segunda-feira, 17 de março de 2014


JORNAL TEMPLÁRIOS NEWS:
FOI CARNAVAL 
O Nordeste parado por quase 15 dias, Rio de Janeiro uma semana, São Paulo também. Foi carnaval, nosso povo parou foi para as ruas, pulou, dançou, se divertiu.... Penso: Quando nosso povo saíra as ruas de uma forma pacífica para pedir saúde, educação, qualidade de vida? Mas, não acho errado carnaval e não quero que nosso povo abandone essa vontade de estar buscando estar alegre. Como lido com gente há muito tempo, fico apenas frustrado de ver que temos tantos problemas sociais e que não há ninguém se preocupando com isso. Moro na frente da represa Billings e fico imensamente triste de ver a agonia da falta de água onde os peixes estão morrendo e ela seca mais e mais a cada dia e ver as pessoas nas ruas jogando água umas nas outras apenas por que é carnaval.
Espero que essa alegria carnavalesca possa um dia ser tirada também da vida real das pessoas. Que tenhamos essa alegria durante todo ano. Que as mães vivam alegres por seus filhos poderem frequentar boas escolas, que as famílias estejam alegres porque o salário mínimo passou a ser mais justo e aumentou o poder de compra delas. Que tenhamos orgulho e estejamos alegres porque nossos políticos entenderam que são funcionários do povo  e que pararam de agir em beneficio próprio. Que o Brasil seja um país alegre o ano todo porque seu povo conquistou um lugar ao sol entre as nações.
É frustrante vermos o potencial que temos de sermos uma nação rica, onde nosso povo teria de verdade motivos para serem felizes e ao invés disso termos de conviver com tanta injustiça social, política e econômica. Mas, não devemos perder essa alegria natural que temos, devemos sim é termos motivos reais de sentirmos essa alegria. Que no futuro o carnaval seja uma festa alegre mas que não estejamos alegres apenas no carnaval mas em todas as áreas de nossas vidas.
Aproveitando o que escrevo, parabéns a Mocidade Alegre, tricampeã de nosso carnaval pelo lindo desfile falando de fé.

E PELO MUNDO FALTOU ALEGRIA DE CARNAVAL:

- Ucrânia em pé de guerra, a Rússia já invadiu o território Ucraniano através da Crimeia, 150 mil soldados Russos fazem exercícios militares na fronteira Rússia-Ucrânia. Esperamos que não comece uma guerra naquela região porque isso poderia se alastrar envolvendo a Europa. Não entendo como depois de tanto sofrimento e sangue derramado em guerras sem sentido ao longo de séculos os seres humanos continuam com a ignorância de achar que podem resolver suas diferencias matando uns aos outros.
A Venezuela vai de mal a pior, 20 pessoas até o fechamento desta edição já foram mortas pelo governo que chama sua população que protesta pacificamente de terroristas. Como pode um governo matar sua própria população .... Santa ignorância!
Nosso governo resolveu aumentar o salário dos médicos Cubanos que trabalham no Brasil, agora eles ganham uma esmola um pouquinho maior. O problema é que pagamos pro governo de Cuba R$ 10 mil reais e os médicos ficam com R$ 2.300,00 isso devido ao aumento que receberam agora, a pergunta é? Estamos escravizando essas pessoas? Porque não pagamos diretamente a esses médicos? Confio na Presidente Dilma, de verdade e espero que ela esteja ciente do que está fazendo e que seja somente a sensação de que poderia ser feito de uma forma diferente.
Hot-dog do feliz, que saudades está fazendo a novela Amor a vida, essa que começou nem sei o nome e também não quero saber ... aff!  Porque tem que acabar as coisas que gostamos. Ai fico arredio e não quero mais assistir essas novelas que substituem aquelas que fizeram enorme sucesso.
Faltam 100 dias para o início da copa, meu Jesus me abane, espero que dê tudo certo (mesmo eu não acreditando que vai dar) porque será que fica essa insegurança? Viram como ficaram nossas rodoviárias no carnaval? No sábado de carnaval eu fui ai Rio fazer uma reunião, digo uma coisa com toda sinceridade de coração, me senti no inferno, fui de ônibus acordei às 4h da manhã sai da rodoviária do Tietê às 6h cheguei no Rio às 15h, meu compromisso era as 13h atrasou 2h porque fiquei parado na Av. Brasil ai tomei um taxi e fui pro aeroporto, já tinha perdido o compromisso, peguei um avião às 17h30 e cheguei em São Paulo às 18h30 me senti um idiota mas tudo bem! Agora se até a copa esses problemas não forem resolvidos teremos sérios problemas a enfrentar.
É o Roberto Carlos agora come carne e ainda faz comercial, vai entender .... durante anos o Rei foi vegetariano o que terá acontecido para voltar a comer carne? Gosto muito do Roberto Carlos e tenho convicção que ele não iria voltar a comer carne apenas pelo cachê de anunciar as carnes de um frigorifico. Fica a curiosidade de entender o que aconteceu.
As eleições estão chegando que Deus nosso pai maior nos ajude e nos dê forças para que possamos eleger homens e mulheres que realmente estejam comprometidos com nosso povo .... será? Acho que estou otimista demais mas otimismo sempre é bom né e dando errado é como sempre digo: Levanto  e tento de novo.... Credo! Até quando...

WALTER SANDRO – EDITOR CHEFE DO JORNAL
E-MAIL PARA: apwaltersandro@icloud.com e walter@waltersandro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário